Transporte na Capital

Após bloqueio das garagens, empresas de ônibus da zona sul de Porto Alegre operam normalmente

VTC e Viação Belém Novo tiveram ônibus impedidos de ir para a rua em protesto nesta manhã

Atualizada em 28/02/2014 | 16h5428/02/2014 | 16h54
Após bloqueio das garagens, empresas de ônibus da zona sul de Porto Alegre operam normalmente Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

As empresas VTC e Viação Belém Novo, que integram o consórcio STS, da zona sul de Porto Alegre, operam normalmente desde o meio-dia desta sexta-feira, conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Desde a madrugada, garagens das empresas foram bloqueadas em protesto pela demissão de três funcionários.

Leia mais
Manifestantes bloqueiam saída de ônibus em garagem da zona sul
À tarde, pode ter operação tartaruga, afirmam rodoviários

Veículos de outras empresas do consórcio foram realocados para atender à demanda. Apesar de todas as linhas terem circulado, houve redução nos horários. A estimativa é que 348 mil usuários tenham sido afetados.

Ao todo, o consórcio STS possui 503 ônibus; com a paralisação, 228 veículos (130 da VTC e 98 da Viação Belém Novo), o equivalente a 43%, ficaram fora de operação. A EPTC liberou as linhas de lotação da Zona Sul para circular com passageiros em pé.

Manifestação

Desde a madrugada, um grupo de manifestantes bloqueou a saída de ônibus da VTC, na Avenida Cavalhada, em Porto Alegre. O primeiro carro, que deveria ter saído por volta das 4h30min, não deixou a garagem. Duas garagens das empresas Viação Belém Novo, nos bairros Belém Novo e Vila Nova, também estão bloqueadas.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.