Carro submerso

"Foi um milagre", conta bombeiro que resgatou motorista após queda em arroio no interior de Teutônia

Morador de São Leopoldo conseguiu sair do carro, que ficou praticamente submerso, e gritou por ajuda por quase uma hora

30/03/2014 | 15h36
"Foi um milagre", conta bombeiro que resgatou motorista após queda em arroio no interior de Teutônia Arquivo pessoal/Arquivo pessoal
Vectra ficou de cabeça pra baixo submerso no arroio, que fica a 10 metros de profundidade da ponte Foto: Arquivo pessoal / Arquivo pessoal
O motorista de um Vectra saiu ileso depois de tombar de uma ponte no interior de Teutônia, no Vale do Taquari. Segundo o bombeiro Fabio Martins, que ajudou no resgate na noite deste sábado, "foi um milagre", pois, além da queda de cerca de 10 metros de altura, o carro ficou quase todo submerso, de cabeça pra baixo, dentro de um arroio. 

— A sorte é que ele conseguiu se soltar e subir em cima do carro, se tivesse ficado preso as chances seriam quase zero. Foi quase um milagre — conta Martins.

A vítima foi identificada como Márcio Vernei da Silva Aquino, 34 anos. Morador de São Leopoldo, ele teria saído do município do Vale do Sinos e seguia para um CTG em Teutônia, guiado por GPS.

Por volta das 21h50min, teria se perdido na estrada, que liga Teutônia a Estrela, e tombou da ponte, despencando cerca de 10 metros e parando dentro do arroio, que tem até dois metros de profundidade. 

— Ele ficou quase uma hora gritando por socorro, mas estava escuro, quase não passava carro e os que passavam estavam muito rápidos — afirma o bombeiro.

Um morador de Linha São Jacó, onde aconteceu o acidente, ouviu o pedido de socorro e acionou o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar. O resgate durou mais de duas horas e Aquino foi levado pelo Samu até o Hospital Ouro Branco, onde foi medicado e liberado.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.