
No início da tarde deste domingo, um ônibus atropelou Fátima dos Santos, 52 anos, que acompanhava um sobrinho e a filha na Avenida João Pessoa, no sentido Centro/bairro, próximo ao Parque Farroupilha, em Porto Alegre. Ela morreu no local.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
De acordo com familiares, que informaram o nome e a idade da vítima, a filha e o sobrinho foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). A menina foi liberada pouco depois das 15h, após fazer examos. O menino quebrou a clavícula.
- Eu e o cobrador gritamos para o motorista parar e abrir a porta. Acho que ele estava em choque - conta Bruna Mocinho, 25 anos, formada em Direito, que estava dentro do ônibus Icaraí.
Segundo ela, a família estava atravessando na faixa de segurança quando ocorreu o acidente.

De acordo com a agente da EPTC que estavam no local, a sinaleira localizada no corredor de ônibus, junto à faixa de segurança, perto da esquina com a Rua Luiz Afonso, fica sempre com o sinal intermitente, amarelo, de alerta _ é diferente do semáforo tradicional.
Na mesma avenida, um homem morreu atropelado por um caminhão nesta sexta-feira. O acidente aconteceu por volta das 17h30min na Avenida João Pessoa, próximo à Rua Olavo Bilac. Conforme a Brigada Militar, a vítima seria morador de rua. Ele foi atropelado pelo caminhão enquanto atravessava a via.
*Zero Hora