Intenso

Freeway deve receber 40 mil veículos rumo ao litoral no sábado

Até as 23h de sexta, passaram 41 mil pela rodovia em direção às praias

Por: Nathália Carapeços
12/02/2016 - 23h43min | Atualizada em 12/02/2016 - 23h45min
Freeway deve receber 40 mil veículos rumo ao litoral no sábado Fernando Gomes/Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Até as 23h desta sexta-feira, 41 mil veículos se deslocaram pela freeway rumo ao Litoral Norte. Apesar do fluxo intenso, não foi registrada lentidão na rodovia durante a noite. No sábado, a Triunfo Concepa estima que mais 40 mil vão em direção às praias. 

O fluxo começou a se intensificar a partir das 18h, seguindo acentuado até as 21h30min. Os pedágios de Gravataí e Santo Antônio da Patrulha acumularam filas pequenas, sem grande congestionamento. Não foram registrados acidentes graves na estrada durante o período. A única ocorrência que ocasionou trânsito lento foi uma colisão com danos materiais na Avenida da Legalidade, em Porto Alegre, no fim da tarde. 

Leia mais
85 mil veículos devem passar pela freeway neste fim de semana 
Saiba como foi o movimento da freeway nesta sexta 

Às 20h, foi registrado o pico de movimento na freeway, com 77% da capacidade da via ocupada. A partir das 22h, o fluxo foi diminuindo a cada minuto, apresentando índices normalizados. Na ERS-040, também não foi constatada lentidão nesta noite, somente fluxo intenso. Depois das 22h, o número de veículos voltou a ser moderado. 

A indicação da Triunfo Concepa para quem for pegar a freeway neste sábado é apostar no deslocamento depois das 14h. Na volta, no domingo, o ideal para fugir dos congestionamentos é retornar antes das 14h.

Leia outras notícias em ZH

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.