Estradas

Acidente deixa cinco mortos na BR-116, no trecho de Pelotas

Segundo Polícia Rodoviária Federal, carro colidiu de frente em uma carreta durante ultrapassagem. Bebê de 9 meses está entre as vítimas

Por: Rádio Gaúcha e Zero Hora
11/02/2017 - 10h17min | Atualizada em 11/02/2017 - 21h02min
Acidente deixa cinco mortos na BR-116, no trecho de Pelotas Ecosul/Divulgação
Foto: Ecosul / Divulgação  

Uma colisão entre um carro e um caminhão deixou cinco mortos e dois feridos na manhã deste sábado na BR-116, no trecho de Pelotas, no sul do Estado. Os feridos foram resgatados das ferragens pelas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Pronto Socorro de Pelotas.

O acidente ocorreu na altura do km 495, na localidade de Corrientes. De acordo com relatos colhidos no local pela PRF, o choque teria ocorrido quando o carro, um Pointer, realizava uma ultrapassagem sobre uma fila de quatro caminhões. O veículo e uma carreta bateram e, depois, colidiram nos outros caminhões.

Ainda segundo a PRF, os três ocupantes do Pointer morreram. São eles o condutor, Saul Peres Figueira, 64 anos; a esposa, Diomi Oliveira Figueira, 60 anos, que morreu no hospital; e a filha do casal, Anita Silvane Oliveira Figueira, 36 anos. Dos ocupantes do caminhão morreram o condutor, Diovani Rosa da Silva, 28 anos, e seu filho de nove meses, Gabriel Maciel da Silva. A outra filha de Diovani, Ana Clara Maciel da Silva, de quatro anos, teve lesões graves mas não corre risco de morrer. A esposa do condutor, Ana Carolina Maciel da Silva, já foi atendida e liberada.

Ainda não há confirmação sobre as causas colisão. 

Dois dos caminhões tinham carga perigosa (óleo diesel e GLV), o que dificultou as operações no local do acidente. O trânsito na BR-116 já está liberado.

Foto: Ecosul / Divulgação

Leia as últimas notícias de Trânsito

*ZH e Rádio Gaúcha

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.