Versão mobile

Obituário

Beatriz Consuelo.
Beatriz Consuelo.

Morreu em 7 de março, em Genebra, Suíça, a bailarina gaúcha Beatriz Consuelo. Segundo seu filho, o também bailarino Frédéric Foofwa, ela teve uma morte tranquila, aos 81 anos. O sepultamento ocorreu ontem, no cemitério de Saint-Georges. No site de sua companhia de dança, Frédéric afirma que uma grande celebração festiva será realizada em memória da mãe. A exposição com fotos, vídeos e histórias da bailarina nascida na Capital será em Genebra.

Beatriz começou a dançar balé por incentivo dos pais, em Porto Alegre. Na Escola de Bailados Clássicos Tony Seitz Pethold, a menina aprendeu a técnica que encantou o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde ela foi primeira bailarina. Depois de dançar por cinco anos no Brasil, ela foi convidada para compor o corpo de baile do Ballet Marqués de Cuevas, em Nova York.

Em seguida, foi para o Ballet Grand Théâtre de Genebra, no qual ganhou prêmios como primeira bailarina. Até os últimos dia

Data de publicação: 12/03/2013Comunicar um amigo | Enviar condolências
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.