Versão mobile

Obituário

Bill Eppridge

Saudado como um dos grandes fotojornalistas da sua geração, o argentino Bill Eppridge morreu ontem, aos 75 anos, anunciou a associação americana de repórteres fotográficos (NPPA). Ele era conhecido pela célebre fotografia em preto e branco que mostra Robert Kennedy sobre uma poça de sangue tendo ao lado um funcionário do hotel de Los Angeles onde o senador fazia campanha em 5 de junho de 1968.

Eppridge estava hospitalizado há várias semanas em Danbury, Connecticut, com septicemia provocada por um ferimento na mão.

Nascido em 20 de março de 1938, em Buenos Aires, ele se mudou para os Estados Unidos ainda criança. Começou a fotografar muito cedo e, aos 15 anos, foi contratado por um jornal local de sua cidade. Formou-se como jornalista na Universidade do Missouri, em 1960. Premiado quando ainda era estudante, ganhou um estágio na badalada revista Life. Em seguida, embarcou em uma viagem de nove meses ao redor do mundo para produzir imagens para a revista National Geographic.

Eppridge construiu uma sólida carreira como fotojornalista trabalhando principalmente para as revistas Life e Sports Illustrated. Suas coberturas incluíram revoluções na América Latina, a chegada dos Beatles nos Estados Unidos, um ensaio sobre viciados em heroína e o funeral do ativista James Chaney no Mississipi, em 1964.

Antes de morrer, Eppridge trabalhava em um livro de fotos dos Beatles, que será lançado em 2014.

Data de publicação: 04/10/2013Comunicar um amigo | Enviar condolências
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.