André Baibich

Renato foi decisivo para a vitória do Grêmio sobre a Ponte Preta

Ao sacar Arthur para a entrada de Fernandinho, incluiu mais um driblador e deixou a equipe repleta de jogadores agressivos, ávidos para ingressar na área

17/07/2017 - 08h01min
Renato foi decisivo para a vitória do Grêmio sobre a Ponte Preta Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS  

Foi um pequeno parto para o Grêmio vencer a Ponte. O time repetiu as dificuldades do jogo contra o Avaí, especialmente no primeiro tempo. No intervalo, Renato, com sua modificação, parece ter mandado a mensagem de que era hora de vencer à forceps.

Ao sacar Arthur para a entrada de Fernandinho, incluiu mais um driblador e deixou a equipe repleta de jogadores agressivos, ávidos para ingressar na área e finalizar as jogadas. Nem sempre dá certo diante de uma defesa fechada, que costuma exigir paciência para ser desmanchada. Desta vez, funcionou. Tamanha foi a pressão e a intensidade dos movimentos gremistas que a muralha da Ponte não aguentou.

Leia mais




RAMIRO —
Barrios foi o evidente destaque pelos dois gols, mas cabe ressaltar a excelente atuação de Ramiro a partir do momento que foi recuado para volante. Em outros jogos em que jogou na proteção da defesa, não repetiu as atuações de destaque que costuma apresentar quando atua aberto pela direita.

Neste domingo, porém, foi diferente. Ramiro garantiu que o Grêmio seguisse atuando com bola no chão após a saída de Arthur. Foi o jogador que municiou o quarteto ofensivo de Fernandinho, Luan, Pedro Rocha e Barrios.

* ZH Esportes

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.