Diogo Olivier

O Inter não pode cometer o mesmo pecado da soberba que o rebaixou

Time de Antônio Carlos tem de encarar o ABC com atenção total

18/05/2017 - 18h13min | Atualizada em 18/05/2017 - 19h02min
O Inter não pode cometer o mesmo pecado da soberba que o rebaixou Félix Zucco/Agencia RBS
William Pottker, na foto ao lado de D'Alessandro, pode fazer sua estreia com a camisa do Inter nesse sábado, diante do ABC Foto: Félix Zucco / Agencia RBS  

Campeão com sete na seleção do Campeonato Potiguar, o ABC do técnico Geninho prefere o contra-ataque, aposta forte no jogo pelo alto e comete faltas. Foi assim no empate sem gols diante do Paraná, na primeira rodada da Série B. Mesmo em casa, teve menos posse de bola: 46%. 

O que explica, em parte, ter cometido tão mais faltas (20) em relação ao Paraná (9). A equipe de Geninho adora um chuveirinho. Ergueu 28 bolas para a área. Se já é assim no Estádio Frasqueirão, imagine neste sábado, no Beira-Rio, pela segunda rodada.

O ABC ficará entrincheirado, só especulando. Será o primeiro teste fura-retranca do Inter, a velha história do perigo no duelo entre o grande favorito e franco atirador. A goleada em Londrina só será bônus se a ela forem somados os pontos obrigatórios em casa. Prudência e caldo de galinha, ensina o ditado.

QUEM SAI 1 – Pottker terá de estrear. O Inter não contratou o goleador do Brasileirão e do Paulista para deixá-lo entre o médico Carlos Pois e o massagista Banha. A pergunta é: quem sai? Começo por quem não deve sair. Injusto sacar Nico López. Faz gols. Seu corte para dentro com chute seco, rasteiro e veloz, no canto do goleiro, de fora da área, quase sem tomar distância da bola, é ouro para vencer defesas fechadas como a do ABC. 

 QUEM SAI 2 – Para manter o trio de volantes, por questão estratégica, eu sacrificaria Marcelo Cirino, que é mais de velocidade e do mano a mano. Contra o ABC, no Beira-Rio, o cenário será de bola com o Inter. Nico López é rápido e tem o passe curto para a transição ofensiva. Outra opção é o 4-2-3-1, com D¿Alessandro centralizado, Nico e Marcelo Cirino abertos e William Pottker na frente. Eu deixaria esse desenho de plano B. O Inter não pode se achar o Real Madrid após o 3 a 0 da estreia. Não tem o direito de cometer o mesmo pecado da soberba que o rebaixou.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.