Investimento

Empresa salta de dois para 16 sócios após um trabalho de MBA

Fortus Group está investindo R$ 1 milhão

12/08/2017 - 14h57min | Atualizada em 12/08/2017 - 15h26min


CEO da Fortus, João Duarte e o seu trabalho da pós-graduação Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

Em apenas seis meses, a empresa passou de dois para 16 sócios. De consultoria contábil, a Fortus está virando uma holding. Dentro deste guarda-chuva, ficarão sete empresas. Tudo começou em 2013, quando o CEO, João Batista Custódio Duarte, resolveu fazer o trabalho de conclusão da pós-graduação sobre o planejamento estratégico da empresa. 

Depois, fechados em um hotel durante um sábado inteiro, reuniram clientes, fornecedores, consultor, parceiros e líderes da empresa. Foram apresentadas ideias que a direção não enxergava. Além disso, a equipe encarou que, para crescer no setor de serviços, seria preciso ter mais sócios. 

— Atraímos pessoas com experiência de mercado e que vão investir no negócio. Também aumentamos a gama de serviços para os clientes, com contabilidade, recursos humanos, auditoria e legislação.

A empresa não ficou com muito cacique para pouco índio? 

— Não. Cada sócio ficou com uma responsabilidade bem distinta. Tudo foi bem discutido e definido. A palavra final é minha e do Evanir Aguiar dos Santos, o outro sócio inicial. Além disso, teremos workshops com os sócios a cada dois meses. 

A ampliação também é física e com investimento de R$ 1,1 milhão. Está sendo aberto um escritório no Rio de Janeiro, outro em Canoas e um novo espaço na avenida Carlos Gomes, em Porto Alegre. Já atua em São Paulo.

Ouça entrevista completa com o CEO do Fortus Group, João Batista Custódio Duarte:

===

Siga Giane Guerra no Facebook.

Leia aqui outras notícias da colunista de Economia Giane Guerra

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.