Raça crioula

Definidos os últimos finalistas ao Freio de Ouro 2017

Na classificatória realizada em Brasília, oito conjuntos carimbaram o passaporte para a disputa que ocorre em agosto, durante a Expointer

16/07/2017 - 19h16min
Definidos os últimos finalistas ao Freio de Ouro 2017 Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação
Primeiro lugar entre as fêmeas foi conquistado pela égua El Barquero 04 Patagonia, montada por Fabricio Barbosa Foto: Felipe Ulbrich / ABCCC/Divulgação  

As últimas vagas à final do Freio de Ouro 2017 foram definidas no fim de semana, em Brasília. Na classificatória realizada no Parque de Exposições da Granja do Torto, oito conjuntos carimbaram o passaporte para a disputa que ocorre em agosto, durante a Expointer.

Por ser a última seletiva da temporada, a disputa foi ainda mais acirrada. Além disso, competidores de outros Estados, como Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tiveram de superar o desgaste de percorrer longas distâncias até chegar à capital federal. O primeiro lugar entre as fêmeas foi conquistado pela égua El Barquero 04 Patagonia, montada por Fabricio Barbosa. O animal, da Cabanha El Barquero, de Porto Alegre, alcançou nota 18,840.

Entre os machos, a melhor colocação foi do cavalo Hino da Saff, da Cabanha Saff de Joinville (SC), conduzido pelo ginete Everton de Deus Valim. O conjunto fechou o circuito com nota 20,002.

Também conquistaram vagas as fêmeas La Pátria da Bela Aliança, Esmeralda do Rio das Pedras e Xinoca do Amanhecer e os machos Taberneiro de Santa Angélica, LAA Cianureto e Faceiro da Mangueira Velha.

A grande final do Freio de Ouro 2017 será de 24 a 27 de agosto, no parque Assis Brasil, em Esteio.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.