Luiz Zini Pires

Ex-gremista Roger Machado começa a suar frio em Minas Gerais

Torcida do Atlético-MG começa a pegar no pé do treinador gaúcho

Por: Luiz Zini Pires
21/04/2017 - 14h08min | Atualizada em 21/04/2017 - 14h10min
Ex-gremista Roger Machado começa a suar frio em Minas Gerais Bruno Cantini/Atlético-MG,Divulgação
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG,Divulgação  

Lembrado sempre com saudade, admiração e carinho pelos gremistas, arquiteto do time que foi campeão da Copa do Brasil de 2016, histórico e inédito pentacampeonato, Roger Machado, 41 anos, ainda não acertou o passo no Atlético-PR. 

O trabalho do técnico gaúcho, adepto do futebol bonito, vistoso, do toque de bola, da marcação alta e firme, começa a ser contestado pelos mais exigentes e apressados. Ele chegou em janeiro em Belo Horizonte. Recém completou três meses de trabalho. 

O Galo, que perdeu para o Libertad, na quarta-feira, é líder da sua chave na Libertadores, com quatro pontos, mesmo número de Libertad e Godoy Cruz. Lidera também o Campeonato Mineiro. Um empate, no domingo, contra o URT, de Patos de Minas, o remete aos dois jogos finais da competição.

Os mineiros já não abraçam Roger com admiração e firmeza. Culpam o treinador pela instabilidade da equipe. O jogadores, pelo contrario, elogiam o treinador, os treinos, as palestras, as aulas táticas. Dizem que eles não estão conseguindo jogar bem. O trabalho, garante, vive acima da média. 

A torcida não dá atenção aos atletas. Preferem mirar o treinador. Escolheu o alvo mais fácil. No Brasil, na cabeça do torcedor, todos os problemas nascem no trabalho do treinador. É como se todo o clube girasse em torno dele.

Só a conquista do título mineiro oferecerá tranquilidade ao gaúcho Roger. Se alcançar os dois jogos finais, Roger enfrentará Cruzeiro ou América-MG. O favorito é o Cruzeiro, de Mano Menezes. Mano venceu os dois clássicos que disputou contra Roger nos últimos dois meses. 

Com o Galo, Roger Machado fez 18 jogos, com 11 vitórias, três empates e quatro derrotas. Mesmo assim, apesar dos números, a torcida está desconfiada.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.