Luiz Zini Pires

Leandro Damião no Beira-Rio: Inter sempre entende que soluções estão no passado

Buscar ex-jogadores famosos não significa que o time será competitivo

Por: Luiz Zini Pires
17/07/2017 - 11h43min | Atualizada em 17/07/2017 - 12h34min
Leandro Damião no Beira-Rio: Inter sempre entende que soluções estão no passado Ricardo Duarte/Agencia RBS
Leandro Damião não é a solução para o Inter Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS  

Moledo, Nilmar, Damião... Quem será o próximo? Taison?

A lista é extensa. O Inter procura no passado soluções para o seu incerto futuro na Série B. 

Ao tentar Leandro Damião, um atacante comum, a direção colorada esquece que as carências não estão localizadas no setor de ataque. Vivem na lateral. Cláudio Winck exibe sérios problemas defensivos. Moram no meio de campo. D'Alessandro não tem um bom reserva. 

Não deixe de ler:
Leandro Damião tem média de 0,34 gols por jogo na temporada: veja números
Colunistas opinam sobre possível contratação de Damião pelo Inter

Pensar em Leandro Damião mostra como o Inter está perdido na temporada e entende que contratar, mais e mais, é o caminho. Perdeu o Gauchão, caiu na final para o modesto Novo Hamburgo, e está fora do G-4 da Série B. Contratou um time inteiro, com reservas e tudo o mais.

Não faltam bons jogadores. O que não aparece é trabalho, trabalho qualificado.

O problema do Inter já disse. Vou repetir. Não é a ausência de bons jogadores, atletas capazes de formar um time competitivo na Segundona. É o conjunto da obra toda. Do terceiro ao primeiro andar, do vestiário ao centro de campo, ainda não há um entendimento. 

O final de julho é nervoso no Beira-Rio. Em campo: o time não joga. No vestiário: não se vê um trabalho sólido e consolidado. No entorno: as organizadas botam para quebrar depois de cada partida. Na sala da direção: não se enxerga soluções.

Um, dois, três, mais alguns tropeços e todos os raios e trovões do Beira-Rio desabarão sobre a cabeça de Guto Ferreira. Tem sido assim nos últimos tempos Os treinadores são sempre os culpados. Eles são apensas uma das pontas dos problemas. É preciso olhar com atenção para o interior do vestiário e para as salas da direção. 


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.