Faltando menos de 24 horas para que os supermercados Nacional incluídos no plano de reestruturação da Walmart fechem as portas pela última vez, há cinco unidades com fim de atividades confirmado, conforme apuração própria de Zero Hora – além da coluna, dos colegas repórteres Erik Farina e Maurício Tonetto.

Até agora, cinco lojas Nacional que têm fechamento confirmado para o dia 30 (também conhecido como amanhã): a da Rua Miguel Tostes, no bairro Rio Branco, a da Avenida Protásio Alves, em frente ao colégio Rio Branco, a da Avenida Venâncio Aires, quase em frente ao Pronto-Socorro, a da Rua Francisco Trein, no bairro Cristo Redentor, e a da Plínio Brasil Milano, em um polo de supermercados que tem ainda Carrefour e Zaffari Higienópolis – o detalhamento dos locais é para evitar confusão. O fechamento está previsto para as 17h de quarta-feira, dia 30.
Conforme o relato de Tonetto, que conversou com vários funcionários que souberam que vão ser desligados, apesar do momento complicado para ficar sem um emprego – não só pela época de festas, mas pelo cenário de crise –, não há desespero ou excesso de frustração. Muitos pensam no dinheiro que têm a receber de indenização, outros já pensam em recolocação. E sonham com redes nacionais de capital estrangeiro que venham a substituir a Walmart. Por enquanto, tudo indica que é sonho.