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Sim, a temperatura não está muito convidativa para a imagem que acompanha este texto (um equipamento da marca), mas a gaúcha iGUi, que fabrica piscinas em fibra de vidro, nada contra a recessão. Conforme o CEO, Filipe Sisson, a empresa deve fechar o ano com presença em 50 países, entre fábricas, compradores e franquias de venda.
Neste mês, a iGUi inaugurou uma fábrica em Taquara, para produzir equipamentos e acessórios para piscinas e decoração. No total, são mais de 40, somando país e Exterior.
– As vendas são 80% para o Brasil, 12% para a Argentina e o restante para América do Norte e Europa – frisa Sisson.
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Para o empresário, a crise é um trampolim para novos mercados. Em 2015, a empresa teve queda de 9% em volume de vendas na comparação com o ano anterior, embora tenha mantido o faturamento.
A iGUi sente o efeito do frio no Sul, mas compensa vendendo para o restante do país durante o inverno.
– Cada mercado tem um ciclo, e a gente tenta compreendê-lo – define Sisson.