Marta Sfredo

Marta Sfredo

A coluna online é um pouco diferente da GPS da Economia, de Zero Hora, que também assino. Aqui, cabe tudo. No jornal impresso, o foco é em análise dos temas que determinam a economia (juro, inflação, câmbio, PIB), universo empresarial e investimentos.

Planos nas prateleiras

Carrinho da Asun quer ganhar velocidade na corrida de supermercados gaúchos

Rede abre as portas, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, da quinta loja que funcionava com a marca Nacional 

Supermercado da Avenida Plínio Brasil Milano, em Porto Alegre, abrirá as portas nesta quarta-feira

Diretor da Asun Supermercados, Antonio Ortiz faz mistério sobre o investimento feito para assumir cinco lojas fechadas pelo Walmart na Capital e Região Metropolitana:

– Não foi pequeno nem grande.

Quando o assunto é a projeção de resultados para este ano, o tom da prosa ganha outros contornos. Ortiz deixa claro que a meta da Asun é subir uma posição no ranking dos maiores supermercados do Estado, com faturamento de R$ 500 milhões – fechou 2015 em quinto lugar.

Leia mais
Asun queria loja da Avenida Protásio Alves, mas não pôde assumir ponto
Asun abre quinta loja que havia sido fechada pelo Walmart

A coluna já havia adiantado que a abertura da quinta loja que operava como Nacional está marcada para esta quarta-feira. Uma das diferenças da unidade da Avenida Plínio Brasil Milano, em Porto Alegre, em relação às demais da rede será a oferta de maior variedade de produtos perecíveis.

– O perfil desse supermercado é o mesmo dos outros. Será um desafio trabalhar em um ponto de classe média alta, apesar de já lidarmos com todos os públicos – aponta o diretor, que nasceu na Espanha.

Para explicar a abertura das cinco lojas que eram do Walmart em pouco mais de 30 dias, e em um período de crise econômica, Ortiz lembra que a rede busca diminuir o impacto da sazonalidade no faturamento dos supermercados do Litoral. Conforme o diretor, as cinco novas unidades empregam 450 funcionários – 200 só na da Plínio.

– Somos uma rede que existe há mais de 50 anos, voltada para mercado de bairros – define.

Até dezembro, a Asun pretende abrir mais duas lojas, em Gravataí e Dois Irmãos, e fechar este ano com 29 unidades em operação.

Leia outras informações da coluna de Marta Sfredo


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha Atualidade

08:10 - 10:00