Marta Sfredo

Marta Sfredo

A coluna online é um pouco diferente da GPS da Economia, de Zero Hora, que também assino. Aqui, cabe tudo. No jornal impresso, o foco é em análise dos temas que determinam a economia (juro, inflação, câmbio, PIB), universo empresarial e investimentos.

Associação

Rede de postos Ipiranga se une à dona da Texaco

Acordo com a Chevron Brasil prevê criação de empresa de lubrificantes 

A rede de postos Ipiranga e a Chevron Brasil firmaram um acordo para a criação de uma empresa de lubrificantes. Conforme nota divulgada nesta quinta-feira, a Ipiranga será majoritária, com 56% do capital da nova companhia.

A Chevron, que já teve rede própria de distribuição no Brasil, com a marca Texaco, terá 44%. O curioso é que foi exatamente a Ipiranga, em 2008, que comprou essa rede e eliminou a marca do mercado nacional de combustíveis. Agora, as duas empresas fazem novo negócio na área de lubrificantes.

Leia mais
Ex-sócios da Ipiranga pretendem disputar a compra da estatal BR
"Existem sinais de que o pior ficou para trás", avalia economista do Iedi

A informação foi confirmada pela Ultrapar Participações, controladora da Ipiranga, que vendeu 206 mil metros cúbicos de lubrificantes, graxas e aditivos em 2015. A receita da rede foi de R$ 1,1 bilhão. No mesmo período, a Chevron comercializou 145 mil metros cúbicos de lubrificantes, graxas e fluidos para radiadores. A receita foi estimada em R$ 900 milhões.

O acordo anunciado nesta quinta-feira está sujeito à aprovação de autoridades reguladoras, especialmente o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Leia as novidades da coluna +Economia


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Madrugada Gaúcha

03:00 - 05:00