Cinco vértices

Um Pentágono para Porto Alegre

Veja o que esconde a fachada cinzenta no bairro Chácara das Pedras

23/04/2017 - 17h00min | Atualizada em 23/04/2017 - 17h55min
Um Pentágono para Porto Alegre Pentágono/Divulgação
Foto: Pentágono / Divulgação  

Porto Alegre vai ganhar um Pentágono para chamar de seu, no bairro Chácara das Pedras. Não é um complexo militar como o homônimo americano. O novo espaço quer ir além do compartilhamento de espaços de trabalho. Pretende radicalizar a ideia de coworking, com integrações corporativas sólidas e reais. 

A casa propõe a união de empresas, dividindo ambientes, trocando conhecimento e trabalhando de forma integrada, para formar os cinco vértices do Pentágono: conexões de negócios, economia colaborativa, inteligência cooperativa, compartilhamento de ideias e incremento de resultado.

Leia mais
Porto Alegre vai ganhar uma loja que é show
Joalheria para bolsos robustos abre unidade em Porto Alegre
Cassol dá largada a plano de expansão e avisa que não está à venda

A casa de 400 metros quadrados oferece espaços para workshop, treinamento, palestras e até coquetéis. Atrás da fachada cinzenta, já estão lá as empresas Ekko Produções, Castlink, Daniel Sasso Fotografia e Backup Equipamentos. E para desafiar o peso do nome, espaços internos incentivam a convivência em ambientes descontraídos.

Leia outras informações da coluna de Marta Sfredo

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.