Marta Sfredo

Marta Sfredo

A coluna online é um pouco diferente da GPS da Economia, de Zero Hora, que também assino. Aqui, cabe tudo. No jornal impresso, o foco é em análise dos temas que determinam a economia (juro, inflação, câmbio, PIB), universo empresarial e investimentos.

Marca da França

Abertura da primeira Decathlon de Porto Alegre já tem data

Rede de origem francesa cumpre a palavra e marca para este mês inauguração de loja na Nilo Peçanha

Marta Sfredo

Enviar email
São José do Rio Preto (SP) é uma das cidades brasileiras que receberam lojas da rede, que desembarcou no país em 2001

Quando a coluna conversou com o CEO da Decathlon no Brasil, Cedric Burel, ele adiantou que as duas lojas previstas para Porto Alegre – uma na Avenina Nilo Peçanha, outra no Praia de Belas Shopping – seriam abertas entre setembro e o primeiro trimestre de 2018. Agora, a empresa acaba de confirmar a data certinha: a unidade da Nilo, em um shopping do grupo Astir, será inaugurada no dia 27. Bem em cima da hora, mas ainda dentro do mês. Pontos para a entrega no cronograma. 

No Brasil há  15 anos, a rede de artigos esportivos e de inverno demorou para chegar a Porto Alegre, mas quando desembarcou já trouxe uma dupla de lojas. Segundo Burel, o empreendimento da Astir preenche os critérios de tamanho, custo e acessibilidade. A loja terá 3,5 mil metros quadrados, com espaço suficiente para expor produtos grandes, como barracas. 

Leia mais
Gigante do varejo testam modelo de venda sem funcionários
"Não é todo mundo que está em crise", diz especialista em varejo
Varejo já sinais de que pode deixar a crise para trás 

A oportunidade no Praia de Belas Shopping é ter uma operação rápida. Terá 2,5 mil metros quadrados e produtos mais enxutos. Uma das expectativas da empresa e dos potenciais clientes é o acesso mais fácil a roupas de esportes de inverno ou usadas em climas mais frios, como o de Porto Alegre – normalmente, não neste último e quente inverno. 

A primeira loja representa a abertura de 40 postos de trabalho, e a segunda, entre 30 e 35. A Decathlon prevê, para este ano, crescimento de 15% nas vendas. Uma das ambições da marca, em Porto Alegre, é trabalhar com clubes e associações na organização de eventos esportivos. Segundo Burel, a ambição não é ser apenas uma loja, mas um ponto de referência para quem pratica esportes.

Leia outras informações da coluna de Marta Sfredo

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Futebol da Gaúcha

17:45 - 20:30