Abre-alas para a moda

Jovens gaúchos transformam trailer em loja itinerante para eventos de rua

Laura Rocha Kuntzler e Emanuel Schwingel de Oliveira já trabalham na criação de uma marca própria de roupas femininas

17/07/2017 - 09h54min | Atualizada em 17/07/2017 - 11h35min
Jovens gaúchos transformam trailer em loja itinerante para eventos de rua Andréa Graiz/Agencia RBS
Laura Kuntzler e Emanuel Schwingel Foto: Andréa Graiz / Agencia RBS  

A história da jornalista Laura Rocha Kuntzler e do engenheiro civil Emanuel Schwingel de Oliveira se parece com a de muitos casais que deixaram para trás uma carreira no mundo corporativo para partir em busca de novas experiências e, acima de tudo, qualidade de vida. A diferença é que, depois de passar quase um ano na Austrália, os gaúchos voltaram para Gramado, mas não para dentro de um escritório.

Em janeiro deste ano, os jovens começaram a tirar do papel o projeto de uma loja itinerante e, em poucos meses, já tinham pronto um trailer cor-de-rosa personalizado com provador e araras expondo peças de brechó e multimarcas com preços mais em conta – afinal, eles não têm despesas com aluguel e funcionários.

Foto: Andréa Graiz / Agencia RBS

Há um mês, o Abre Alas circula por feiras de rua e eventos de food trucks de Porto Alegre.

– Não é food, mas o conceito se enquadra no truck – brinca Laura, que se diz empolgada com o retorno positivo da iniciativa na Capital.

De carona no novo negócio, eles estão deixando a Serra para fixar residência em Porto Alegre para aproveitar mais oportunidades de eventos na Região Metropolitana.

– O que mais nos deixa feliz não é nem o retorno financeiro, mas é ver que as pessoas ficam encantadas com os produtos e com o conceito do trailer – diz Laura.

O casal já aposta em um plano de expansão. Em setembro, deve ser lançada uma marca própria do Abre Alas, que levará o mesmo nome do trailer. Para isso, eles já contam com a expertise da mãe de Emanuel, a artista Vera Schwingel, que trabalha no desenho de estampas exclusivas para a linha de roupas voltada ao público feminino. A ideia é lançar 25 modelos que aliem preços baixos e boa qualidade, à venda também no site da marca, que está em construção.

Foto: Andréa Graiz / Agencia RBS

Mas os projetos não param por aí. Laura e Emanuel, de 24 e 27 anos, respectivamente, já fazem planos para o verão. Eles irão viajar com o trailer para o litoral gaúcho e catarinense – até lá devem fechar uma parceria com uma loja de biquínis.

– O mercado de moda itinerante ainda é algo novo no Brasil – comenta Laura. – Por isso, estamos experimentando a nossa região, mas, em breve, esperamos levar nossa moda para outros Estados.

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Foto: Andréa Graiz / Agencia RBS