Cachorro de pilcha

Depois dos pugs e lulus-da-pomerânia, Porto Alegre recebe a Bulldogada Farroupilha

Além de exposição de perfumes, joias e camas para cachorro, haverá um concurso para eleger os mais belos buldogues com roupa de gaúcho

14/09/2017 - 07h00min | Atualizada em 14/09/2017 - 07h00min
Depois dos pugs e lulus-da-pomerânia, Porto Alegre recebe a Bulldogada Farroupilha Arquivo pessoal/Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo pessoal / Arquivo Pessoal  

Depois de um encontro de pugs e outro de lulus-da-pomerânia, Porto Alegre receberá em 10 dias a Bulldogada Farroupilha. Além de uma exposição de perfumes, joias, camas e roupas para buldogues, haverá um concurso para eleger a mais bela "bullprenda" e o mais garboso "bullpeão" – os participantes deverão estar devidamente pilchados.

A iniciativa é do grupo Bulldogada do Sul, que tem mais de 3 mil membros no Facebook e promove há nove anos encontros de buldogues em praças e parques da Capital. Desta vez, para garantir segurança às estrelas, o evento será em local fechado: dia 24, entre as 14h e as 17h30min, no Kennel Clube (Estrada Costa Gama, 4.198), bairro Belém Velho.

– A gente diz que buldogue não é cachorro, é filho. Dormem e roncam que nem criança – assegura uma das organizadoras, Adriana Kotoman.

Além bancar o aluguel do clube, o valor dos ingressos será revertido para a ONG de proteção animal Anjos de Patas, de Viamão.

Ingressos antecipados para Bulldogada:
https://www.sympla.com.br/bulldogada-farroupilha__172463