
Até que enfim! O PORTA DOS FUNDOS começou na semana passada a rodar o tão aguardado primeiro filme do grupo humorístico. Com direção de Ian SBF e roteiro de Fabio Porchat e Gabriel Esteves, PORTA DOS FUNDOS – CONTRATO VITALÍCIO engatou uma temporada de cinco semanas de filmagens no Rio de Janeiro.
Leia também
Bruna Linzmeyer posa para marca de lingeries
10 momentos marcantes de Alan Rickman na TV
Roger Lerina escreve sobre a morte de David Bowie
Com doses de humor absurdo, o longa conta a história de dois amigos, o diretor Miguel (Gregório Duvivier) e o ator Rodrigo (Porchat), que se envolvem numa trama cinematográfica: na noite em que o primeiro filme de Miguel conquista o grande prêmio em um festival internacional, Rodrigo, empolgado durante a comemoração, assina um contrato vitalício em um guardanapo para participar de todos os próximos filmes do parceiro. Mas o diretor some naquela mesma noite e só volta 10 anos depois, dizendo que foi abduzido por aliens do centro da Terra e que vai transformar a saga de sua própria vida em um filme.
Rodrigo, agora um ator famoso, desconfia da sanidade de Miguel e quer sair do projeto, mas enfrenta um problema – precisa honrar o contrato assinado.
– O argumento para o filme surgiu de um episódio real. Eu e o Ian nos conhecemos há 13 anos e, quando fizemos alguns curtas juntos, ele falou pra mim: "Poxa, você tem que trabalhar comigo sempre". E aí pensamos que ia ser engraçado um ator assinar um contrato com um diretor e anos depois, já famoso, ter que fazer o filme dele – explica Porchat.
O elenco reúne também os outros atores do grupo – que já tem mais de 11 milhões de inscritos no seu canal de humor do YouTube e 2 bilhões de visualizações: Antonio Tabet, João Vicente de Castro, Luis Lobianco, Thati Lopes, Rafael Portugal e Gabriel Totoro, além dos convidados Julia Rabello e Marcos Veras.