News

Lima Barreto será o autor homenageado na Flip 2017

Evento, que ocorre entre os dias 26 e 30 de julho, também anunciou a abertura do Programa de Patronos

11/11/2016 - 18h29min | Atualizada em 11/11/2016 - 18h29min
Lima Barreto será o autor homenageado na Flip 2017 Ver Descrição/Agencia RBS
Foto: Ver Descrição / Agencia RBS  

Autor de Triste fim de Policarpo Quaresma – que virou filme em 1997, com direção de Paulo Thiago e estrelando Giulia Gam – e de Clara dos Anjos, dois clássicos da literatura brasileira, LIMA BARRETO (1881 – 1922) foi escolhido como homenageado da Flip (Festa Literária Internacional de Parati) no ano que vem. Joselia Aguiar, curadora da festa em 2017, já vinha fazendo campanha para que o autor negro fosse o próximo celebrado:

– Eu gostaria que a Flip contribuísse para revelar o grande autor que ele é. Para além das questões importantíssimas sobre o país que ajuda a levantar, tem uma expressão literária inventiva e interessante, à frente de sua época em termos formais, capaz de inspirar toda uma linhagem da literatura em língua portuguesa – defende Joselia.

Leia também
Orquestra Petrobras vem a Porto Alegre apresentar disco dos Los Hermanos
Documentário sobre a tragédia na boate Kiss chega ao Now
Biografia de Leonard Cohen fala da infância no Canadá até "Old ideas"

A Flip, que ocorre entre os próximos dias 26 e 30 de julho, também aproveitou para anunciar a abertura do Programa de Patronos 2017. Assim, pessoas físicas podem apoiar o evento e as ações educativas mantidas ao longo de todo o ano – entre os benefícios concedidos aos apoiadores estão ingressos para a programação principal e convites para o coquetel de boas-vindas com a participação dos autores, entre outras coisas. 

Te interessou? Manda e-mail para patronos@casaazul.org.br.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.