
Tudo começou com esta foto antiga aí em cima do PINK FLOYD que pintou na timeline em alguma rede social do músico e produtor gaúcho VALMOR PEDRETTI JR. em meados de 2015. Era a capa de uma coletânea de 1970 da banda inglesa – e os músicos pareciam algum grupo gaudério.
– Joguei no editor de imagens e fiz rapidinho que acabaria como capa do disco do CONJUNTO ALMA GAÚCHA. Postei no Facebook. Pouco tempo depois, após uma boa quantidade de compartilhamentos me ocorreu que transformar a imagem em som poderia render uma boa piada – explicou um dos autores das paródias gauchescas de sucessos floydianos ao jornalista Cristiano Duarte, editor auxiliar aqui de Zero Hora.
Leia também
Com Dado Villa-Lobos, Jonnata Doll e Os Garotos Solventes lançam clipe
Com Harrison Ford e Ryan Gosling, "Blade Runner 2049" ganha trailer
Morte do embaixador russo na Turquia: como em um filme de Tarantino
A primeira versão produzida pelo Coletivo 4'33" foi de Hey you, que virou Ei tu, lançada perto do 20 de Setembro de 2015. Neste ano, quando se aproximava a data máxima farroupilha, os caras lançaram Eu queria que tu estivesses aqui, cover abagualada do clássico Wish you were here. A repercussão foi ainda maior, com quase 2 mil compartilhamentos e um monte de visualizações no YouTube.
– Recebemos dezenas de comentários e súplicas pedindo o disco completo, como se fosse de fato uma gravação antiga.
Em função do êxito, a turma original – formada por Pedretti Jr., Andrio Barbosa, Brenno Di Napoli e Thiago Grün – convocou um novo aliado, o músico Theo Storchi, da banda Fratura Exposta, que disponibilizou suas habilidades de gaiteiro. O resultado é Mais uma tauba no galpão – isso mesmo, eles transformaram Another brick in the wall em uma chacarera que a Contracapa lança hoje em primeira mão.