News

Último trabalho de Gisela Waetge será lançado este sábado no Instituto Ling

"Caderno de Artista" foi produzido durante os seus dois últimos meses de vida

19/05/2017 - 06h00min | Atualizada em 19/05/2017 - 06h00min
Último trabalho de Gisela Waetge será lançado este sábado no Instituto Ling Gisela Waetge/Divulgação
Foto: Gisela Waetge / Divulgação  

Neste sábado, às 11h, na Sala do Meio do Instituto Ling (Rua João Caetano, 440), será finalizado o projeto que prestou homenagem a uma das mais criativas artistas do Estado: GISELA WAETGE, paulistana radicada desde 1980 em Porto Alegre e morta precocemente em 2015, aos 60 anos. No evento será lançada sua última obra: o CADERNO DE ARTISTA que Gisela produziu durante seus dois derradeiros meses de vida.

O volume inclui anotações pessoais, instruções de trabalhos, exercícios visuais, desenhos e grafismos como os reproduzidos aqui na coluna – realizados com a precisão e a delicadeza características de sua obra. Gisela deixou por escrito o desejo de ter seu último caderno editado como livro de artista, indicando ainda que Michel Zózimo, especialista na produção artesanal de publicações de arte, deveria  ser o coordenador desse volume.

Leia também
UCS recebe exposição em homenagem ao estilista Walter Rodrigues
Porto Alegre receberá evento inspirado em livro de receitas criado por Salvador Dalí

O encontro será uma conversa com o curador Eduardo Veras – que, ao lado de Luísa Kiefer, filha de Gisela, organizou a mostra póstuma que esteve em cartaz na galeria do espaço cultural até abril. Já a apresentação do livro ficará a cargo do artista Zózimo e da crítica de arte e curadora Gabriela Motta.

Quem for conferir a função vai levar para casa um exemplar fac-símile da publicação – ou seja, uma cópia fiel do caderno de desenhos da artista, que foi reproduzido em tiragem limitada de 300 exemplares. O evento tem entrada franca por ordem de chegada – e é melhor ir cedo porque a capacidade da sala é de apenas 30 lugares, viu?

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.