A dona desta #@~#§ toda

Elza Soares concorre ao Prêmio da Música Brasileira como Cantora e Álbum na categoria Canção Popular

"Elza Canta e Chora Lupi" foi gravado em Porto Alegre, em dezembro de 2014, para celebrar o centenário de Lupicínio Rodrigues (1914 — 1974)

17/07/2017 - 10h03min | Atualizada em 17/07/2017 - 10h07min
Elza Soares concorre ao Prêmio da Música Brasileira como Cantora e Álbum na categoria Canção Popular Patrícia Lino/Divulgação
Foto: Patrícia Lino / Divulgação  

Desde que lançou o sensacional A Mulher do Fim do Mundo (2015), que encabeçou a lista dos melhores discos do ano, Elza Soares não parou mais. Nesta quarta-feira (19), a cantora pode engordar ainda mais a lista de prêmios: ela está na disputa do Prêmio da Música Brasileira 2017 com Elza Canta e Chora Lupi, concorrendo como Cantora e Álbum na categoria Canção Popular. O DVD/CD foi gravado em dezembro de 2014, na capital gaúcha, celebrando o centenário de Lupicínio Rodrigues (1914 — 1974). 

Na torcida no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, estarão os gaúchos Carla Joner e Rene Goya, realizadores do projeto – que vão aproveitar para combinar com a artista desdobramentos como o lançamento de um vinil da gravação ao vivo do show no Theatro São Pedro. Lupi e Elza se conheceram no início da década de 1960, quando o compositor porto-alegrense ouviu a intérprete carioca cantando a sua música Se Acaso Você Chegasse.

Por falar em A Mulher do Fim do Mundo, o produtor do disco – vencedor do 27º Prêmio da Música Brasileira como Melhor Álbum Pop – vai realizar uma oficina gratuita de produção musical de quarta (19) a sábado (22), em Caxias do Sul. O curso com o baterista, percussionista e produtor musical Guilherme Kastrup será ministrado no Estúdio Noise Produtora de Áudio (Rua Marília, 842). Foram oferecidas somente 20 vagas para produtores musicais e músicos caxienses.

Já a incansável Elza ainda quer mais festa: aos 87 anos, a diva volta a Porto Alegre no dia 19 de agosto para ser a atração especialíssima da edição da Cadê Tereza? na Casa do Gaúcho (Rua Otávio Francisco Caruso Rocha, 301, no Parque Harmonia). A cantora vai apresentar o show A Mulher do Fim do Mundo, com banda e tudo.

Elza acabou de voltar de uma turnê europeia e ainda vai dar uma passada em Nova York em agosto, antes de chegar a POA. Os ingressos para a balada já estão à venda pelo aplicativo da ONNi. E olha só que bacana: a produção separou uma cota de entradas que serão distribuídas "de grátis" para algumas mulheres de baixa renda que não têm condições de pagar pelo ingresso.

Leia mais:
Elza Soares lança clipe de "Mulher do Fim do Mundo"
Elza Soares incendeia o público com lucidez em show em Porto Alegre

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.