
No dia 25 de agosto, Porto Alegre vai receber mais uma edição de um evento que junta duas das preferências aqui da coluna: o festival Vinho e Jazz reunirá outra vez no palco do Teatro do Bourbon Country três atrações musicais internacionais, embaladas por degustação de bebidas no saguão do local.
Desta vez, o cardápio sonoro será formado por Femi Temowo (Nigéria/Reino Unido), Luísa Sobral (Portugal) e Shuffle Demons (Canadá). Músico que já tocou com nomes como George Benson, The Roots, Soweto Kinch, Courtney Pine e Amy Winehouse, o compositor, guitarrista e cantor Femi Temowo vai mostrar seu terceiro disco, chamado The Music Is the Feeling (2016). Já a cantora e compositora Luísa Sobral, destaque da nova geração da música portuguesa, apresentará seu mais recente álbum, Luísa (2016), produzido por Joe Henry – músico norte-americano vencedor de três prêmios Grammy, que assinou trabalhos de artistas como Elvis Costello, Solomon Burke, Beck e Madonna.
Leia também
Bar em homenagem a Lupicínio Rodrigues será aberto em São Paulo
Festival de Cinema de Gramado anuncia alterações nas suas mostras competitivas de longas e curtas
Finalmente, os animadíssimos canadenses do Shuffle Demons retornam depois do empolgante show que fizeram no ano passado na Capital na primeira edição do festival. Vestido com roupas esquisitas, o grupo formado por três saxofonistas, um baterista e um contrabaixista levanta o público com sua performance eletrizante e sua alegre combinação de funk, jazz, pop e rap.