Depois de vários meses de especulações sobre a saída de Márcio Biolchi da Casa Civil, o governador José Ivo Sartori vai anunciar nesta quinta, às 9h30min, sua substituição pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco. Na troca de cadeiras, Biolchi vai assumir o posto de Branco no Desenvolvimento.
Outro nome a ser anunciado é o de Fabiano Pereira para a Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, que até então estava nas mãos do PDT. Fabiano havia sido indicado pelo PSB para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, que há mais de um ano é comandada interinamente pela primeira dama Maria Helena Sartori.
As substituições envolvem também as secretarias de Educação e de Minas e Energia. Desde o início do governo, a Educação (onde hoje está Luís Antônio Alcoba) era território do PDT. Iara Wortmann, que já foi secretária no governo de Pedro Simon, é o nome mais cotado para assumir a titularidade da pasta, mas não se descarta uma surpresa de última hora. Já Minas e Energia era ocupada por Lucas Redecker (PSDB), e desde seu retorno à Assembleia está sendo gerida por Artur Lemos – cujo trabalho tem sido elogiado pelos aliados do governo.