
Com uma agenda focada no desenvolvimento econômico, o governador José Ivo Sartori desembarcou no início da tarde desta quarta-feira (6) em Frankfurt, para uma visita de dois dias à Alemanha. Na quinta-feira e na sexta, Sartori vai conversar com a direção de três empresas que estão investindo no Rio Grande do Sul: a Stihl, tradicional fabricante de ferramentas motorizadas, a SAP, produtora de software e sistemas digitais, e a Fraport, operadora do aeroporto de Frankfurt e que venceu a concessão para administrar o Salgado Filho.
A expectativa é de ampliação dos investimentos alemães no Rio Grande do Sul nos próximos anos.
Leia mais
Piratini envia à Assembleia projeto que autoriza renegociação da dívida
PTB ensaia voo solo com Ranolfo como candidato ao Piratini
Crise das finanças vai pautar a eleição de 2018
Antes de embarcar, Sartori lamentou a decisão do Cpers, que em assembleia na terça-feira (5) aprovou greve por tempo indeterminado, em protesto pelo atraso no pagamento dos salários:
– Há muita incompreensão por parte dos servidores. Se não estamos pagando dentro do mês é por absoluta falta de dinheiro.
O governador expressou a confiança de que a Assembleia aprovará sem maiores dificuldades o projeto que autoriza o Estado a assinar um pré-acordo de adesão ao regime de recuperação fiscal.