Bolsonaro Favorito

Se houvesse hoje uma eleição para a Presidência do Brasil, Jair Bolsonaro venceria

Pouco importa o que dizem as pesquisas e a vontade dos jornalistas – Trump provou que quase todos podem estar errados ao mesmo tempo

15/11/2016 - 20h39min

Se houvesse hoje uma eleição para a Presidência do Brasil, Jair Bolsonaro venceria. Pouco importa o que dizem as pesquisas e a vontade dos jornalistas. Donald Trump provou que quase todos podem estar errados ao mesmo tempo. 

Adoro pesquisas de opinião. Procuro lê-las com atenção e, com raríssimas exceções, acredito que todas se propõem a acertar. Mas nem sempre conseguem. No caso de Trump – e de Bolsonaro – errariam pelo mesmo motivo.

Trump tinha mais eleitores silenciosos do que Hillary. Não era politicamente correto votar em um candidato acusado de fascista e que teve a rejeição de nove entre 10 astros de rock e de Hollywood. Trump venceu com o voto rebelde e calado. Acontece o mesmo aqui no Brasil.

Bolsonaro tem hoje muito mais eleitores do que conseguem detectar os institutos de pesquisa. E esse número cresce a cada invasão, a cada ocupação, a cada rua bloqueada, a cada paralisação que só pune os mais pobres.Bolsonaro cresce a cada assassinato, a cada degola, a cada assalto e a cada crime sem punição. A cada nova lista da Lava-Jato. 

O problema das pesquisas de opinião é que as pessoas dizem o que querem, não o que efetivamente pensam.Declarar apoio a Bolsonaro não é cidadão, inclusivo, empoderador, coletivo, horizontal, sustentável e pluralista. E, na verdade, cada vez mais e para mais gente, tanto faz.

PARA TODOS
Mais popular aplicativo de pegação do planeta, o Tinder saiu do armário. Agora, oferece 37 tipos de orientações sexuais aos seus usuários nos EUA, Canadá e Reino Unido. Algumas delas:

1. Transgênero
2. Homem transgênero
3. Mulher transexual
4. Sem gênero
 5. Não se encaixaem gênero algum
6. Bigênero
7. Em transição do gênero feminino para o masculino
8. Gênero variado
9. Pangênero
10.Neutro

82km
A mais divertida e tradicional prova de corrida do verão gaúcho está confirmada para 28 de janeiro de 2017. A TTT, Travessia Torres Tramandaí, reúne milhares de atletas em revezamento ou solo. O aviso no site é claro: a largada ocorre com qualquer condição climática.

NÃO EXAGERARÁS
A mais antiga pedra contendo os 10 Mandamentos vai a leilão hoje, nos Estados Unidos. O lance inicial: o equivalente a R$ 875 mil.

CAINDO DE MADURO
Michel Temer acha que a prisão de Lula causaria "problemas" para o país.Certamente não maiores dos que os causados pela impunidade.