Wianey Carlet

Sobre o ataque a um dos maiores clubes do mundo: que triste, amigo Neto

Ex-jogador ignorou que o Inter de Porto Alegre já foi três vezes campeão brasileiro, uma vez da Copa do Brasil, duas vezes da Libertadores e uma vez campeão mundial

20/04/2017 - 20h55min | Atualizada em 21/04/2017 - 14h06min
Sobre o ataque a um dos maiores clubes do mundo: que triste, amigo Neto Carlos Macedo/Agencia RBS
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS  

Terminado o jogo no Itaquerão, os jogadores do Inter surpreenderam ao desabafar contra o comentarista Neto, da Band. Foi preciso uma rápida investigação para apurar o que dissera Neto para ofender tanto os profissionais colorados. Foi fácil descobrir.

Tentando fazer uma referência ao jovem zagueiro Léo Ortiz, Neto se atrapalhou e justificou-se dizendo que o time colorado era composto por jogadorzinhos. Talvez tivesse tentado dizer que eram jogadores desconhecidos, embora D'Alessandro, Marcelo Lomba, Carlinhos, Uendel e Nico López, entre outros, não poderiam ser chamados de estranhos.

Leia mais:
Após críticas coloradas, Neto provoca torcedores do Inter pelas redes sociais: "Disputam a Série B"
ÁUDIO: ouça Neto chamando atletas do Inter de "jogadorzinhos"
Léo Ortiz rebate comentarista de TV: "Tem que respeitar o Inter, nos chamaram de jogadorzinhos"

Seja como for, a desinformação de Neto ofendeu os jogadores colorados e por aí se explica o desabafo. Mas sabem qual foi a reação de Neto, no dia seguinte? Atacou o Internacional dizendo que o Inter de Bebedouros era o único e verdadeiro Internacional brasileiro.

Ignorou que o Inter de Porto Alegre já foi três vezes campeão brasileiro, uma vez da Copa do Brasil, duas vezes da Libertadores e uma vez campeão mundial contra o Barcelona. Que pena. Neto, que não é jornalista, apenas um ex-jogador, vingou-se atacando um dos maiores clubes do mundo. Triste, amigo Neto.

Ouça a declaração de Neto do dia 13 de abril:


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.