Wianey Carlet

A vantagem do Grêmio na Arena provavelmente significará a classificação

Gremistas dominaram os cariocas e mereceram fazer uma goleada na etapa final

18/05/2017 - 00h43min
A vantagem do Grêmio na Arena provavelmente significará a classificação Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS  

Adalberto Preis queria um fazedor de gols. O Grêmio atendeu ao pedido do dirigente e foi buscar Lucas Barrios. E ganhou o jogador que Preis queria. A vitória gremista saiu dos pés de Barrios, autor de dois gols e principal destaque da partida.

O Fluminense saiu atacando, bem no estilo de Abel Braga. E marcou primeiro. O Grêmio chegou ao empate através da sua maior revelação dos últimos anos. Arthur, que já vinha ganhando notoriedade pelos passes e lançamentos corretos, marcou o gol que dava o empate para o Grêmio.

O jogo foi empolgante. Qualidade de parte a parte. O escore deu ao Grêmio uma vantagem que, provavelmente, significará classificação. São dois gols de vantagem, mas quem tem Lucas Barrios está sempre perto de festejar gols.

Significa que o Grêmio, no Maracanã, poderá aumentar ainda mais a vantagem. A propósito de vantagem, o Grêmio mereceu fazer uma goleada na etapa final. Dominou o Fluminense, que mais bateu do que jogou.

Grande vitória do Grêmio. Pena que o público não foi compatível com o desempenho do Grêmio.

Leia outras colunas de Wianey Carlet

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.