Wianey Carlet

Com a entrada de Pottker, será que Zago mandará Nico López para a reserva? 

O uruguaio tem tido desempenhos mais do que satisfatórios. Não seria injusto Nico perder a posição? 

19/05/2017 - 21h14min | Atualizada em 19/05/2017 - 21h14min
Com a entrada de Pottker, será que Zago mandará Nico López para a reserva?  Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS  

Para não quebrar a rotina, Antônio Carlos Zago manterá a escalação do Inter em sigilo até uma hora antes do jogo. A única dúvida, entretanto, será o jogador que dará lugar para Pottker.

Nesta semana, o jogador conversou com Zago. O treinador quis saber em qual posição o atacante sente-se melhor. Pottker foi claro: tanto poderá ser escalado com atacante centralizado como pelo lado direito. Sente-se bem nas duas posições.

Leia mais:
Pottker define seu estilo de jogo: "Não sou de brincar na frente do gol"
Ataque do Inter contra o ABC terá Marcelo Cirino e William Pottker 
Felipe Gutiérrez é convocado para disputar a Copa das Confederações pela seleção chilena

Durante os treinamentos, Pottker foi visto pela direita. Será que Zago mandará Nico López para a reserva? O uruguaio tem tido desempenhos mais do que satisfatórios. Na estreia contra o Londrina, marcou dos três gols colorados. Não seria injusto Nico perder a posição?

Estreia do ano

Estima-se que mais de 30 mil colorados estarão no Beira-Rio neste sábado para prestigiar o Inter contra o ABC, primeiro jogo colorado valendo pela Série B a ser disputado no Beira-Rio. Tão alentado público não será, certamente, motivado pelo adversário do Inter. O próprio dono da casa será a atração do confronto.

Mas, principalmente, o centroavante Pottker, a estreia que faz a cabeça dos colorados. Pottker foi artilheiro do último Brasileirão e no Campeonato Paulista deste ano recebeu quatro prêmios: melhor jogador do campeonato, goleador da competição, craque do Interior e melhor jogador da posição. Fazia bom tempo que o Inter não oferecia para a sua torcida uma contratação tão valiosa.

Sem dúvida, o mais importante reforço buscado neste ano para fazer o Inter superar a segunda divisão e voltar, imediatamente, à elite do futebol brasileiro. Pottker, portanto, será a estrela do jogo. Se tudo der certo, ele já começa a temporada como candidato a artilheiro da competição. Trinta mil colorados no estádio? Talvez este número seja superado. Quem sabe 40 mil?

Cirino

É possível que Marcelo Cirino, em função das suas boas atuações, seja mantido no time. Nos dois jogos em que foi mantido como titular, Cirino esbanjou dedicação. Nenhum atacante, nos últimos anos, foi tão esforçado no trabalho de recomposição. Sem comprometer a sua atividade ofensiva.

Com técnica, velocidade e força, Marcelo Cirino foi destaque no time colorado nos dois jogos em que foi titular. O atacante parece determinado a recuperar o tempo que perdeu no Flamengo. Tanta transpiração mandada para o banco de reservas, não seria decisão injusta?

Liberado

Em dezembro, Taison será um jogador livre, O atacante completará nove anos de atividade na Ucrânia. No Inter, já se fala em trazer Taison de volta para o Beira-Rio. Na Europa, Taison já revelou que gostaria de voltar.

*ZHESPORTES