Wianey Carlet

Mesmo com desfalques, Grêmio se apresenta como candidato real a vencer os títulos que disputa

Arthur, Ramiro e Lucas Barrios representam a compensação plena para as ausências de Maicon, Bolaños e Douglas

18/05/2017 - 19h38min | Atualizada em 19/05/2017 - 13h27min
Mesmo com desfalques, Grêmio se apresenta como candidato real a vencer os títulos que disputa Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS  

Depois de atravessar longo período aprendendo a jogar sem Douglas e, mais recentemente, sem Bolaños e Maicon, o Grêmio já se apresenta como um time amadurecido dentro desta nova realidade e, mais ainda, um candidato real a disputar os títulos das grandes competições nas quais está envolvido. Não é pouca coisa ter que aprender a prescindir de um dos melhores, se não for o único, armador autêntico do futebol brasileiro.

Contra o Botafogo e o Fluminense, esta uma das melhores equipes do futebol brasileiro, o Grêmio sacramentou o aprendizado que hoje o coloca entre os melhores times do país. É verdade que, para compensar a ausência de Maicon, o Grêmio está contando com a sua maior revelação dos últimos anos.

Leia mais:
"Uma das melhores decisões da minha carreira foi vir para o Grêmio", diz Lucas Barrios
Em recuperação, Edílson e Miller Bolaños são atrações em treino físico do Grêmio
Antes de treino físico na Arena, Grêmio faz foto oficial da conquista da Copa do Brasil

Somente Luan se coloca ao lado de Arthur nesta corrida de talentos. Acrescente-se Ramiro, a quem cabe nomear como o mais versátil jogador do Grêmio. E, por fim, o encaixe do centroavante Lucas Barrios, o fazedor de gols que o Grêmio não tinha.

Arthur, Ramiro e Lucas Barrios representam a compensação plena para as ausências de Maicon, Bolaños e Douglas. Quando este trio estiver de volta, Renato Portaluppi poderá eleger sem sobressaltos quem joga e quem fica no banco, condição inaceitável meses atrás.

O único

Não creio que surjam contestações para a afirmativa que me atrevo a fazer: Arthur é o único craque em atividade no Rio Grande do Sul. A Copa da Rússia está muito próxima, seria difícil para Tite incluir um garoto entre os seus convocados. Mas, passado este evento, Arthur passará a integrar permanentemente a Seleção Brasileira.

Leia outras colunas de Wianey Carlet

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.