Loja

Design tem novo endereço em Porto Alegre

A grife gaúcha Schuster inaugurou na Capital a primeira loja própria, na Rua Lucas de Oliveira, onde reúne a sua produção exportada para outros Estados e países

14/11/2016 - 11h00min | Atualizada em 14/11/2016 - 11h00min

Todo mercado do design no Brasil conhece a marca Schuster. Trata-se de uma referência na produção de design brasileiro, com fábrica desde 1967. São móveis e objetos, muitos premiados e inéditos, que farão bonito no point no início da Rua Lucas de Oliveira. Agora a grife gaúcha que já vende para 22 estados do País, Uruguai, Estados Unidos e Europa seus móveis com madeira, tecnologia e detalhamento que chega à marchetaria dispõe de uma área de 260 metros quadrados no bairro Moinhos de Vento aberta para o público final. 

 No catálogo da Schuster há mais de 600 peças em 17 categorias: sofás, cadeiras, poltronas, luminárias, mesas e objetos de decoração. As coleções exclusivas são compostas por obras de 39 designers brasileiros como Zanini de Zanine, Fernando Mendes e Rejane Carvalho Leite. Tudo pode ser visto em ambientes com cerca de 80 itens que vão ser atualizados constantemente.

É bom lembrar que a Schuster tem peças reconhecidas por premiações importantes no mercado internacional como a poltrona Fago, assinada pela Em2 Design e vencedora do prêmio alemão IF Design Award de 2011; a poltrona Cordame, criação do designer Eduardo Baroni e ganhadora do Salão Design 2011, e objetos como a luminária Bilboquê, também assinada por Baroni, que recebeu o prêmio Abilux 2012. 

Poltrona Cordame Foto: Schuster / Divulgação
Luminária Bilboquê Foto: Schuster / Divulgação
Poltrona Fago Foto: Schuster / Divulgação
Mais uma versão da Bilboquê Foto: Schuster / Divulgação

E tem, claro, peças inéditas. A loja recebe o público com peças da mais recente coleção da marca. Entre os destaques, criações da gaúcha de formação e renome internacional Rejane Carvalho Leite como a luminária Sol e a poltrona Ravello. Leonardo Lattavo e Pedro Moog, da grife carioca Lattoog, apresentam a poltrona Dinablue, com desenho elegante encosto alto, e o bufê Mole, com trabalho de madeira ripada insinuando movimento e ilusão de ótica até formar puxadores. Da paulista Fernanda Brunoro, designer de interiores residente na Espanha, a coleção traz o móvel de som Treliça, com portas de correr de treliças modernas, criando efeito de texturas. Detalhe: o design permite o acesso aos aparelhos por controle remoto mesmo com as portas fechadas. Dela também é o bufê Coisas, com visual arquitetônico e blocos inseridos um dentro do outro. Amélia Tarozzo apresenta a mesa hall Bellerina, inspirada na arquitetura da Catedral de Brasília, e a poltrona Lisboa, feita com trabalhos manuais na madeira maciça torneada e palha indiana do encosto. A Fetiche Design, de Carolina Armellini e Paulo Biacchi, assina a estante modular Tropicália, inspirada no desenho das colmeias. 

Anota:

O que - Loja Schuster (site da marca www.moveis-schuster.com.br)

Onde - Av. Coronel Lucas de Oliveira, 82, em Porto Alegre

Quando – Aberta de segundas a sextas-feiras, das 9h às 19h, e, aos sábados, das 9h às 13h 

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.