Arte gaúcha em SC

Arquiteta e artista gaúcha Ana Mähler inaugura exposição no Museu de Arte de Blumenau

 "Lapidações" conta com curadoria de Letícia Lau e pode ser visitada até 22 de outubro

13/09/2017 - 11h35min | Atualizada em 13/09/2017 - 11h35min
Arquiteta e artista gaúcha Ana Mähler inaugura exposição no Museu de Arte de Blumenau Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação  

A gaúcha Ana Mähler terá seu trabalho prestigiado em Santa Catarina a partir de quinta-feira (14), quando artista visual, que também atua como arquiteta, irá inaugurar sua mostra no Museu de Arte de Blumenau. Com curadoria de Letícia Lau e produção do escritório de arte Babilônica, Lapidações faz parte da 4ª temporada de exposições da instituição, na Fundação Cultural da cidade. Foram selecionados ainda mais três projetos de artistas representantes dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Paraná.

— A série surge a partir de estudos de pedras preciosas e suas técnicas de lapidação. A artista transpõe, para o campo da arte, através da pintura criando a ilusão da tridimensionalidade no plano pictórico, aliada à composição de cores e suas escalas tonais — comenta a curadora.

Ana nasceu em Santa Cruz do Sul, dedica-se à pintura desde 2010 e acumula no currículo cerca de 10 exposições individuais. A mostra em Blumenau pode ser conferida até 22 de outubro.

Leia mais:
Conheça o projeto do escritório de Ana Mähler
Artista Angela Zaffari inaugura exposição no Margs

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.