Versão mobile

Uma nova zona norte em Porto Alegre

Região vem crescendo ano após ano e conquista o coração das famílias na capital gaúcha

Uma das áreas mais promissoras de Porto Alegre, a zona norte ganha a cada ano mais ares de reduto familiar. A chegada de grandes empreendimentos residenciais, assim como o crescimento da rede de serviços de qualidade, bem-estar e lazer, ajudaram a deixar para trás o olhar distorcido para a região -- considerada até pouco tempo atrás por um estilo de vida apressado demais para quem queria viver com sossego.

Essa mudança é bem recebida pelos moradores, que percebem o quanto a Zona Norte está mais receptiva e valorizada pelas pessoas que buscam qualidade de vida, comodidade e conveniência na capital gaúcha. A relações públicas Mariane Reis da Rosa, de 28 anos, mora desde pequena na região e afirma que só precisa se afastar dos arredores pois trabalha na região central da cidade.

-- Minha família é toda da Zona Norte. Trabalho no Menino Deus e é muito tranquilo o deslocamento para todas as pontas da cidade. Moro aqui pois é perto das coisas que eu costumo frequentar. Além dos shoppings bem localizados, vejo que tem muitos condomínios novos com boa estrutura, restaurantes que não tínhamos pela região, novas lojas de departamentos, redes de supermercados, além dos parques e praças -- afirma ela, que garante não trocar a região por nenhuma outra.

Mariane faz parte de um perfil de morador cada vez mais comum em Porto Alegre: os que estão trocando casas por apartamentos, mas sem sair do mesmo bairro. Ela vai morar com o namorado, que trocou o imóvel no bairro Petrópolis por um na Zona Norte. A mudança de tipo de imóvel é justificada pela facilidade de manutenção e pela segurança.

-- Quando se mora em casa, você tem custo e tempo para limpar pátio, cortar grama, varrer calçada, por exemplo. Em apartamento, as rotinas diárias são mais práticas e rápidas. Além disso, vou me sentir mais segura quando sair para o trabalho ou quando for viajar. Não vou precisar pedir que alguém cuide da casa na nossa ausência -- garante.

Em junho, a região vai ganhar um novo empreendimento residencial que vai impulsionar a revitalização e a valorização da Zona Norte. Um lançamento diferenciado, que ficará próximo aos shoppings, centros de saúde, parques e dos principais acessos às outras zonas da cidade para você se sentir confortável até quando sair de casa. A novidade terá apartamentos com distribuição inteligente dos espaços, que é tudo o que a vida moderna nos pede. Quer saber em primeira mão? Preencha o formulário ao lado!

Antecipe-se!

Para conhecer o novo empreendimento residencial na zona norte de Porto Alegre em primeira mão, preencha o cadastro abaixo:

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.
clicRBS
Nova busca - outros