Versão mobile

(Divulgação/Divulgação)

Investir em imóveis na Zona Sul é boa opção para quem busca qualidade de vida para a família

Morar com qualidade de vida é importante em tempos de rotina agitada e intensa. Por isso, a zona sul de Porto Alegre, uma das regiões que oferecem área verde privilegiada, pôr-do-sol inspirador e estilo de vida único, é a eleita de muitas pessoas como o local ideal para viver.

A infra-estrutura de serviços disponíveis fazem com que os moradores não precisem se deslocar para outras partes mais distantes da cidade, o que gera comodidade, tempo e independência. Sem contar que os afazeres do dia-a-dia, para quem prefere, podem ser feitos a pé ou de bicicleta, facilidades que a região permite.

Investir na Zona Sul, portanto, surge como uma opção quando se pensa em valorização de bem-estar. Seus ares inspiram aconchego e, justamente por isso, proteção. De abril de 2015 a março de 2016, segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon), de um total de 3.524 imóveis vendidos em Porto Alegre, 31 foram na Tristeza, bairro da Zona Sul que apresenta o maior número de vendas no setor imobiliário. De abril de 2016 a março de 2017, esse número pulou para 126. Ou seja, investir na região é uma opção de negócio que deve prosperar muito nos próximos anos.

Leia mais sobre a Zona Sul no canal Viva Mais Zona Sul

O Gestor Comercial e de Novos Negócios da Maiojama, Rodrigo Rimolo Salomão, acredita que, nos últimos anos, o bairro tem apresentado grande procura por parte da população, pois oferece conforto associado a uma vida completamente autônoma e repleta de facilidades.

- A Tristeza tem sido cobiçada e a oferta vem crescendo de acordo com a demanda - explica Salomão.

Outro ponto favorável à Zona Sul é a revitalização da Orla do Guaíba, prevista para ser entregue em outubro deste ano. Ao todo, o projeto se estenderá por 1,3 quilômetros, começando na Usina do Gasômetro e indo até à Rótula das Cuias, valorizando ainda mais a localidade. Quando entregue, a Orla contará com bares, um restaurante, quatro decks e duas passarelas. Como pano de fundo, o Rio Guaíba, inspiração por si só.

- Isso não tem preço - comenta Salomão.

QUER MORAR NA ZONA SUL?

Preencha o cadastro abaixo e receba por e-mail ofertas de imóveis para toda a família

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.
clicRBS
Nova busca - outros