Subestação 4

Explosão em transformador deixa 15 mil clientes sem luz em Porto Alegre

Desligamento atingiu os bairros Azenha, Bom Fim, Centro, Menino Deus e Santo Antônio

Atualizada em 26/07/2014 | 00h5025/07/2014 | 21h23
Explosão em transformador deixa 15 mil clientes sem luz em Porto Alegre Adriana Franciosi/Agencia RBS
Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS

Um problema em um transformador da Subestação 4 da CEEE, no bairro Praia de Belas, deixou 15 mil clientes sem luz na noite desta sexta-feira em Porto Alegre. A queda de energia elétrica atingiu os bairros Azenha, Bom Fim, Centro, Menino Deus e Santo Antônio.

O abastecimento só começou a ser restabelecido por volta das 23h30min, quando 6 mil clientes já tinham energia outra vez em suas residências. Cerca de meia hora depois, a energia voltou para 10 mil. O serviço deve ser normalizado por completo nas próximas horas.

Leia todas as últimas notícias publicadas em Zero Hora
Leia as últimas notícias publicadas sobre Porto Alegre


A causa da falha seria uma explosão, ocorrida durante o religamento de um alimentador. O fogo foi controlado por volta das 22h40min, quando técnicos da CEEE puderam acessar o equipamento atingido e avaliar os danos.

A explosão teria acontecido por volta das 20h50min, espalhando, em seguida, uma nuvem de fumaça. Dois caminhões dos bombeiros foram utilizados para conter as chamas, durante pouco menos de duas horas. Uma parte da subestação chegou a ficar às escuras, o que dificultou o trabalho das equipes.

De acordo com a CEEE, o transformador com problema poderia, eventualmente, estar alimentando transmissões para outros bairros além dos cinco a que oficialmente abastece. Por isso, é possível que partes de outros bairros também apresentem problemas.


Desligamento atinge rede de sinaleiras na região

A falta de luz se refletiu também nas sinaleiras da região central da Capital, que foram desligadas. Até o momento, não foram registrados acidentes na região.


Ruas nos arredores da subestação estão às escuras
Foto: Adriana Franciosi, Agência RBS

* Zero Hora

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.