Monitoramento da frota

Instalação de GPS nos táxis começa nesta terça-feira

EPTC assinou contrato com empresa vencedora da licitação nesta quinta

24/07/2014 | 16h58
Instalação de GPS nos táxis começa nesta terça-feira Andréa Graiz/Agencia RBS
GPS também contará com botão de pânico para casos de emergência, como acidentes e assaltos Foto: Andréa Graiz / Agencia RBS

A instalação de aparelhos de GPS e botão de pânico na frota de táxis de Porto Alegre inicia nesta terça-feira. O projeto piloto prevê, neste primeiro momento, a colocação dos equipamentos em dez veículos dos 3.921 táxis da Capital. A previsão é que sistema de monitoramento esteja instalado em toda a frota até o final deste ano.

Leia mais notícias sobre Porto Alegre
Confira as últimas as reportagens de Zero Hora

O trabalho desenvolvido entre a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Show Tecnologia do Brasil Ltda., empresa vencedora da licitação para instalação e funcionamento do sistema, garantirá, além de uma maior proteção e segurança para os taxistas, a real dimensão da frota, em relação à demanda dos usuários do sistema. O serviço inicia às 15h, na sede da EPTC.

— Com este monitoramento, a EPTC e os permissionários terão oportunidade de acompanhar, 24 horas por dia, o serviço prestado pelos táxis em Porto Alegre. Certamente será uma forma de avaliar, com precisão, a qualidade na prestação do serviço. Também possibilitará maior segurança aos taxistas e usuários em seus deslocamentos pela cidade — explica o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.

Os dados transmitidos pelo GPS serão enviados, via antena de transmissão (satélite). Os permissionários igualmente receberão os dados fornecidos pelo sistema de monitoramento. O sinal do botão de pânico será recebido, também, pela Brigada Militar.

Veja como funcionará o sistema:


Imagem: Prefeitura de Porto Alegre, Divulgação

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.