
Passados 21 dias do acidente com um caldeirão que feriu quatro funcionários do Restaurante Universitário do Campus do Vale da UFRGS, uma pessoa permanece internada na UTI de queimados do Hospital de Pronto Socorro (HPS), em estado grave, de acordo com o setor de informações sobre pacientes. Contatada pela reportagem, a assessoria de imprensa da UFRGS informou que a funcionária passou por uma cirurgia de enxerto nesta segunda-feira e está fora de risco.
Como estão funcionando os RUs da UFRGS
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Leia as últimas notícias de Porto Alegre
O acidente ocorreu por volta das 9h do dia 2 de setembro. Os trabalhadores foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao HPS. Dois trabalhadores tiveram ferimentos leves e foram liberados no mesmo dia. De acordo com a UFRGS, outro funcionário, que teve complicações, foi transferido ao Hospital Cristo Redentor e liberado nesta segunda-feira.
A UFRGS voltou a oferecer almoço e jantar no Restaurante Universitário (RU) do Centro nesta semana, sem o uso dos caldeirões, que ainda não têm o atestado de segurança. Uma empresa foi contratada para verificar se os equipamentos são seguros nos dias 25 e 26 de setembro.
Enquanto a situação não for regularizada, será sendo servido um cardápio alternativo com arroz pronto adquirido junto à empresa Sabor Caseiro. O feijão não será servido porque não há fornecedor que consiga atender ao volume necessário.