
A Brigada Militar cumpre uma reintegração de posse em um terreno da prefeitura próximo às margens do Arroio Cavalhada, no bairro Cristal, zona sul de Porto Alegre, no início da manhã desta quinta-feira.
Na área, que tem cerca de 150 metros de comprimento, moravam sete famílias que, segundo a prefeitura, serão encaminhadas para um "apart hotel" até que as moradias do Minha Casa Minha Vida no Loteamento Camaquã fiquem prontas, possivelmente em fevereiro do próximo ano.
De acordo com o secretário municipal de Gestão, Urbano Schmitt, a reintegração é necessária para a continuidade das obras de canalização do Arroio Cavalhada. Os trabalhos, que devem amenizar as situações de alagamento na região, estão parados há seis meses.
Leia as últimas notícias do dia
- É uma obra importante na questão da drenagem e que já vem dando um reflexo grande na prevenção das inundações. Oferecemos todas as condições às famílias, que serão levadas para um apart hotel até que suas casas fiquem prontas - disse o secretário.
De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o trânsito é lento nas Avenidas Icaraí e na Rua Coronel Claudino e proximidades. O desvio é feito pela Diário de Notícias.
* Zero Hora