
Depois de quase duas semanas com os serviços de pavimentação suspensos na Capital pela falta de fornecimento de cimento asfáltico de petróleo (CAP) pela Petrobras, a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) poderá comprar a matéria-prima da fornecedora da Petrobras de Araucária, no Paraná, a partir da próxima semana. A dispensa da licitação foi autorizada pela Secretaria Municipal da Fazenda e publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial do Município.
O CAP é componente fundamental para a produção de asfalto e utilizado em duas usinas para produção de asfalto da prefeitura, nos bairros Sarandi e Restinga.
Leia mais:
Usinas da prefeitura estão sem cimento asfáltico para tapar buracos
Com inauguração de nova usina, Porto Alegre mais do que duplica produção de asfalto
Segundo o Secretário da Smov, Rafael Fleck, a compra do insumo deve ser feita na próxima segunda-feira, e o prazo máximo de entrega de sete dias úteis:
– Ao todo serão adquiridos 300 toneladas de CAP, totalizando R$ 750 mil. Assim que o CAP chegar até as nossas usinas, trabalharemos em regime de plantão, inclusive nos finais de semana, para tentar minimizar o mais rápido possível a falta de serviços de asfaltamento das últimas semanas.
A Smov está com os serviços de pavimentação suspensos desde 16 de maio, em decorrência da falta do produto, fornecido pela Petrobras.