
Principal concorrente do Uber no mundo, o aplicativo WillGo deve começar a operar nesta terça-feira em Porto Alegre. A informação foi confirmada pela assessoria do aplicativo à Rádio Gaúcha.
O serviço é prestado por uma startup indiana e também vai funcionar em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e outras cidades brasileiras. Assim como o Uber, o WillGo oferece diversos tipos de veículos, como populares, sedans, carros blindados e SUV's. Além disso, há um serviço de moto para entrega de documentos e objetos, Os preços variam conforme a categoria.
Leia mais:
Uber cobra imposto por engano e revolta motoristas de Porto Alegre
Taxistas pedem bloqueio do Uber e cobrança de indenização milionária
A principal diferença entre os aplicativos para os usuários, segundo o WillGo, é que este não tem a tarifa dinâmica – quando o preço sofre acréscimo devido à alta demanda. Para os motoristas, a diferença é que o aplicativo cobra um valor mensal, ao invés da taxa de 25% por corrida cobrada atualmente pelo Uber. A quantidade de carros disponíveis não é divulgada pela empresa.
O motorista que tiver interesse tem como exigência não ter antecedentes criminais e possuir veículo conforme os especificados pelo serviço. O requisito mínimo de carros é que sejam fabricados a partir de 2008, com ar-condicionado e quatro portas.
Projeto de lei
O projeto que vai regulamentar o Uber serve também para outros serviços de transporte de passageiros na Capital. Atualmente, o projeto do Executivo está tramitando na Câmara de Vereadores. Na última semana, foi apresentado aos vereadores. Agora será encaminhado para quatro comissões permanentes antes de ser levado à votação no Plenário da casa.
Enquanto o serviço não é regularizado, a EPTC promete tratar o WillGo da mesma forma que o Uber: transporte remunerado de passageiros sem autorização pública.