De olho na febre

BM acompanha chegada do Pokémon Go e estuda lançar dicas de segurança aos jogadores

Corporação pretende utilizar redes sociais para compartilhar orientações

20/07/2016 - 16h09min | Atualizada em 20/07/2016 - 17h06min
BM acompanha chegada do Pokémon Go e estuda lançar dicas de segurança aos jogadores reprodução/Divulgação
Foto: reprodução / Divulgação

Prevendo uma massa de jogadores de Pokémon Go pelas ruas de Porto Alegre — assim como ocorre em cidades de países onde o game já virou febre — a Brigada Militar estuda lançar em suas redes sociais orientações aos usuários do aplicativo, que deve ser lançado nesta quinta-feira.

De acordo com o subchefe da Comunicação Social da Brigada Militar, major Euclides Maria da Silva Neto, a corporação está atenta às recomendações emitidas por policiais de outros países, como a Espanha.

— Estamos nos inteirando sobre o assunto, acompanhando o que já foi emitido por autoridades de segurança de outros lugares e tentando, junto ao Comando da Brigada Militar, prever alguma ação que repasse alertas à população — afirma o major.

Leia mais:
Por que você ainda vai baixar (e jogar) Pokémon Go
Indonésia proíbe policiais e militares de jogar Pokémon Go
Os Simpsons entram na onda de "Pokémon Go"

Segundo o oficial, as dicas devem ter o tom de "sensibilização", de lembrar a população de que não devem "se desligar completamente do mundo real" nos momentos em que estiverem compenetradas no jogo de realidade aumentada. 

Sobre a possibilidade de casos de assaltos a jogadores, como ocorreu em um município de Missouri, nos Estados Unidos, a Brigada Militar irá acompanhar a chegada do Pokémon Go a Porto Alegre para ver efetivamente como se dará o processo.

— Vemos que fora o jogo virou uma febre, então não sabemos de que maneira isso irá repercutir aqui, até onde as pessoas irão para capturar os Pokémon. Somos cautelosos no sentido de observar como tudo ocorrerá em Porto Alegre. Mas não tenham dúvida de que vamos interagir. Vale lembrar que é um jogo que envolve crianças, adolescentes e adultos e as responsabilidade que competem a cada um _ complementa o policial.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.