Veranico

Porto Alegre terá tempo firme e calor neste fim de semana

Previsão indica temperaturas entre 21°C e 27°C nos próximos dias na Capital. Mínimas ficam entre 12°C e 14°C

Por: Zero Hora
23/07/2016 - 08h59min | Atualizada em 23/07/2016 - 09h22min

O dia começou com mínima de 7,6°C e cerração Foto: André Ávila / Agencia RBS

Porto Alegre também está na rota do veranico de julho, assim como praticamente todas as regiões do Estado. Nos próximos dias, uma nova onda de calor atinge o Rio Grande do Sul, e as máximas ficam acima de 21°C e podem chegar a 27°C. O sol predomina durante este fim de semana, mas a partir de terça-feira a previsão é de chuva.

Neste sábado, segundo a Somar Meteorologia, a tendência é de tempo firme e um leve aquecimento à tarde. O dia começou com mínima de 7,6°C e cerração. Depois do meio-dia, a temperatura pode chegar a 21°C, caindo novamente no início da noite.

Leia mais:
Após manhã com forte cerração, sábado será de sol na maior parte do RS
Notícia que aponta sul do Brasil como lugar mais gelado do mundo é falsa
Granizo danificou 2.5 mil casas em todo o Estado na semana passada

No domingo, a previsão indica tempo seco e sol forte em toda a Região Metropolitana. Por isso, a sensação de calor aumenta. Os termômetros devem marcar máximas em torno de 23°C na Capital e cidades vizinhas.

O calor se intensifica a partir de segunda-feira. Em alguns pontos da cidade, as marcas podem chegar a 27°C, antecedendo a chuva, que está prevista para terça-feira. Durante a semana, as temperaturas ficam mais amenas por conta do tempo instável, mas o frio só deve retornar ao Estado na sexta-feira.

*Zero Hora

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.