Transporte

Último trecho em obras de corredor de ônibus da Bento Gonçalves será liberado nesta quinta-feira

Com a liberação, toda a extensão do corredor estará livre para o trânsito

27/07/2016 - 22h09min

Será liberado nesta quinta-feira, a partir das 8h, o trânsito no trecho que ainda estava em obras do corredor de ônibus da Avenida Bento Gonçalves, em Porto Alegre. Os trabalhos de pavimentação com placas de concreto, barreiras de proteção tipo New Jersey, sinalização e colocação de basalto no piso das estações de ônibus foram concluídos no trecho de 680 metros, entre as ruas Paulino Azurenha e Guedes da Luz. Com a medida, toda a extensão do corredor (sete quilômetros) estará liberada para o tráfego.

Leia mais:
Corredores BRT de Porto Alegre se distanciam da proposta original 
Cancelado contrato da obra no corredor de ônibus da João Pessoa 

Pelo corredor de ônibus circulam, em média, mais de 101 mil passageiros por dia, que utilizam 34 linhas urbanas, totalizando 2.250 viagens realizadas. No local, também trafegam linhas de ônibus metropolitanas.

O investimento para a troca de pavimentação em todo o trecho foi de R$ 14 milhões. O serviço foi executado pelo consórcio vencedor da licitação, formado pelas empresas Sultepa e Conpasul.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.