Tradicionalismo

Acampamento Farroupilha começa a tomar forma em Porto Alegre

Área administrativa está sendo montada desde o início de agosto, mas a instalação dos piquetes começa no sábado

19/08/2016 - 12h32min | Atualizada em 19/08/2016 - 12h33min
Acampamento Farroupilha começa a tomar forma em Porto Alegre Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

A estrutura do Acampamento Farroupilha começa a tomar forma em Porto Alegre. As áreas administrativa, de comércio e dos patrocinadores do evento estão sendo montadas desde o início de agosto no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, também conhecido Parque Harmonia. Já a instalação das entidades tradicionalistas começa neste sábado.

Leia mais:
Conheça 12 curiosidades sobre a Chama Crioula, uma tradição farroupilha
Prefeitura cancela repasse para o Acampamento Farroupilha 

No total, 365 piquetes, Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) e Departamentos de Tradições Gaúchas (DTGs) estarão no acampamento.  Para o coordenador de Tradição e Folclore da Secretaria da Cultura, Giovani Tubino, a expectativa do evento é superar o público do ano passado, que foi de 1,2 milhão de visitantes.

A abertura do acampamento está programada para o dia 7 de setembro, com a chegada da chama crioula. Com o tema Campeirismo Gaúcho e a Sua Importância Social e Cultural, o evento contará com bailes, rodeio e competições de laço, rédeas e gineteadas. 

Este ano, as atividades terão o comando de uma patrona, Neusa Secchi. Natural de Passo Fundo, ela é graduada em História e foi presidente da Comissão Gaúcha de Folclore e Conselheira da Comissão Nacional de Folclore.

Veja as últimas notícias sobre Porto Alegre

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.