Manifestação

Artistas satirizam Olimpíada em protesto contra Temer nas ruas de Porto Alegre

Grupo realizou caminhada a partir do Centro Municipal de Cultura 

05/08/2016 - 17h58min | Atualizada em 05/08/2016 - 17h58min
Artistas satirizam Olimpíada em protesto contra Temer nas ruas de Porto Alegre Pedro Molnar/Agencia RBS
Foto: Pedro Molnar / Agencia RBS

Um grupo de artistas ligado ao movimento Ocupa MinC Porto Alegre protestou na tarde desta sexta-feira pelas ruas da Capital. Entoando frases contra Temer e satirizando os Jogos Olímpicos, os integrantes se concentraram no Centro Municipal de Cultura, seguindo logo pela Avenida Ipiranga, com uma parada em frente ao prédio de Zero Hora.

Leia também
4º Parada Gráfica ocupa o Museu do Trabalho neste final de semana
Parte do teto do Shopping Iguatemi cai na zona norte da Capital

Os artistas estavam vestidos com fantasias reproduzindo tropas de choque e a tocha Olímpica. A ideia era representar uma abertura dos Jogos do ponto de vista local, levantando questões como a falta de investimento em cultura e os gastos com os Jogos Olímpicos.

—Estamos aqui principalmente pelo momento vivido pelo nosso país, com esse golpe — disse o diretor Marcelo Restori, referindo-se ao governo Temer.

Cartazes e bandeiras com palavras contra o presidente e o governador Sartori podiam ser vistas nas mãos dos aproximadamente 40 artistas. Além disso, canções chamando a Olimpíada de "piada" também se destacaram.

Leia outras notícias de entretenimento em ZH


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.