Moinhos de Vento

Defesa Civil interdita centro empresarial em Porto Alegre após tremor de elevador

Funcionários relataram forte abalo, por volta das 14h desta terça-feira, na estrutura localizada na Rua Dona Laura, 320, no bairro Moinhos de Vento

30/08/2016 - 15h44min | Atualizada em 30/08/2016 - 15h54min
Defesa Civil interdita centro empresarial em Porto Alegre após tremor de elevador Lauro Alves/Agencia RBS
Os 15 andares do edifício foram evacuados e não há previsão para retomada das atividades. Ninguém ficou ferido Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

A Defesa Civil de Porto Alegre interditou, nesta terça-feira, os 15 andares de um centro empresarial localizado no número 320 da Rua Dona Laura, no bairro Moinhos de Vento, na Capital. A medida foi tomada após relatos de um forte tremor na estrutura no início da tarde, por volta das 14h. 

Após a evacuação do prédio, uma inspeção realizada com apoio do Corpo de Bombeiros detectou falha mecânica em um dos elevadores.

— Teoricamente foi um problema no motor de sustentação dele (do elevador), que pesa, aproximadamente, uma tonelada. Aparentemente não tem fissura, deformações estruturais, nada. Mas pedimos que o síndico apresente um laudo estrutural à Smurb (Secretaria Municipal de Urbanismo) para que o prédio possa ser liberado — afirma o agente da Defesa Civil Jorge Brito.

Leia mais:
Muro é erguido em área destinada a terminal BRT para a Copa do Mundo
Após protesto contra o impeachment de Dilma, grupo libera freeway
Sob palmas e buzinas, Força Nacional inicia patrulhas na Capital

Somente após a apresentação das garantias de que o prédio não tem problemas estruturais é que as atividades poderão ser retomadas no local. Ainda não há mais detalhes da falha no elevador, que ficou travado no 13° andar. O tremor, segundo a Defesa Civil, foi sentido foi sentido a partir do 10° andar.

*Zero Hora

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.